31.10.10

Charada

Esses dias passei uma charada de traduzir a explicação em grego de um filho de Zeus para o português agora veja a tradução:

Tradução do grego para português

Na mitologia grega, o Estado era a personificação da força bruta de todos os tipos (não apenas o estado). O Estado, Violência, Zelo e Niki mencionada por Hesíodo em Theogoniatou como irmãos, filhos de Pallas e Estige.Em outras versões, o estado é filho ilegítimo de Zeus e uma mulher não identificada mortal, ou uma Titan, que liga Prometeu à rocha.Ésquilo na sua tragédia Prometeu Acorrentado apresenta Estado e Violência como servos / executores fiéis de Zeus para ajudar a Hefesto Prometeu amarrado às rochas do Cáucaso. Das palavras do estado é que o espectador é informado de que Prometeu foi castigado por roubar o fogo e dando para as pessoas. O Estado acrescenta que "não eu, apenas Zeus (Deus diria hoje). Mas é elogios, porque ele diz que Júpiter é mais "esperto" de Prometeu, e que "é skliropsychos cada novo mestre" (f. 35). No geral, porém, o estado simplesmente aceita ordens de Zeus, sem pensar o contrário. A justiça de Zeus é sobre o estado a única justiça possível. O Estado é incapaz de sentir amizade ou piedade, porque tem seu próprio sistema de valores extrapolados que tenha sido imposta por Zeus.

21.10.10

CHARADA

Traduza este texto que está escrito em grego para o português e tente desvendar o alfabeto grgo do nosso! 



Στην ελληνική μυθολογία το Κράτος ήταν η προσωποποίηση της ωμής εξουσίας κάθε μορφής (όχι μόνο της κρατικής). Το Κράτος, η Βία, ο Ζήλος και η Νίκη αναφέρονται από τον Ησίοδο στη Θεογονίατου ως αδέλφια, τέκνα της Στυγός και του Πάλλαντα.
Σε άλλες εκδοχές, το Κράτος είναι νόθο παιδί του Δία και μιας ανώνυμης θνητής γυναίκας, ή ένας Τιτάνας που δένει τον Προμηθέα στο βράχο.
Ο Αισχύλος στην τραγωδία του Προμηθεύς Δεσμώτης παρουσιάζει το Κράτος και τη Βία ως υπηρέτες / πιστούς εκτελεστές του Δία να βοηθούν τον Ήφαιστο να δέσει τον Προμηθέα στα βράχια του Καυκάσου. Από τα λόγια του Κράτους είναι που ο θεατής πληροφορείται ότι ο Προμηθέας τιμωρείται επειδή έκλεψε τη φωτιά και την έδωσε στους ανθρώπους. Το Κράτος συμπληρώνει ότι «ελεύθερος κανείς, μονάχα ο Δίας» (ο Θεός θα λέγαμε σήμερα). Αλλά δεν του πλέκει το εγκώμιο, αφού λέει επίσης ότι ο Δίας είναι και πιο «πανούργος» από τον Προμηθέα και ότι «είναι σκληρόψυχος ο κάθε νέος αφέντης» (στ. 35). Γενικά πάντως το Κράτος απλά αποδέχεται τις διαταγές του Δία χωρίς αντίθετη σκέψη. Η δικαιοσύνη του Δία είναι για το Κράτος η μόνη δυνατή δικαιοσύνη. Το Κράτος είναι ανίκανο να αισθανθεί φιλία ή οίκτο, επειδή δεν έχει δικό του σύστημα αξιών παρεκτός αυτό που του έχει επιβληθεί από τον Δία.

11.10.10

Como surgiu o Dia da Criança

Como surgiu o Dia da Criança



O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Em outros países
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na
Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e
Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez
das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

8.10.10

Ajuda Escolar: Ciências




Hoje iremos explicar o que é e como ocorre o processo da fotossíntese.

Fotossíntese é o processo pelo qual as plantas transformam energia luminosa em energia química processando o dióxido de carbono, água e minerais e produzindo oxigênio gasoso.
 A equação simplificada do processo é a formação de glicose e a libertação de oxigênio.

4.10.10

Ajuda Escolar: Ciências

ÁGUA

>MOLÉCULA (H²O) : 1 átomo de oxigênio ligado a 2 átomos de hidrogênio.

>Átomo: menor partícula invisível
>Água própia para o consumo humano
>Características da água potável: incolor (sem cor), inodora(sem cheiro) e insípida(sem gosto).
>Contaminação da água: {visível}: sujeira, vermes...{invisível}:micro-organismos
>Água destilada: água que não possui sais minerais
>Água nos seres vivos:hidratação, regulação de temperatura corporal, transporte de substâncias.

 Você também pode ver esta reportagem no ECO-BLOG:http://mundo-ecologia.blogspot.com/

Ajuda Escolar: História e Religião


Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas aos mitos dos gregos antigos, de seus significados e da relação entre eles e os povos — consideradas, com o advento do cristianismo, como meras ficções alegóricas. Para muitos estudiosos modernos, entender os mitos gregos é o mesmo que lançar luz sobre a compreensão da sociedade grega antiga e seu comportamento, bem como suas práticas ritualísticas. O mito grego explica as origens do mundo e os pormenores das vidas e aventuras de uma ampla variedade de deuses, deusas, heróis, heroínas e outras criaturas mitológicas.
Ao longo dos tempos, esses mitos foram expressos através de uma extensa coleção de narrativas que constituem a literatura grega e também na representação de outras artes, como a pintura da Grécia Antiga e a pintura vermelha em cerâmica grega. Inicialmente divulgados em tradição oral-poética, hoje esses mitos são tratados apenas como parte da literatura grega. Essa literatura abrange as mais conhecidas fontes literárias da Grécia Antiga: os poemas épicos Ilíada e Odisséia (ambos atribuídos a Homero e que focam sobre os acontecimentos em torno da Guerra de Tróia, destacando a influência de deuses e de outros seres), e também a Teogonia e Os Trabalhos e os Dias, ambos produzidos por Hesíodo. Os mitos também estão preservados nos Hinos homéricos, em fragmentos de poemas do Ciclo Épico, na poesia lírica, no âmbito dos trabalhos das tragédias do século V a.C., nos escritos de poetas e eruditos do Período Helenístico e em outros documentos de poetas do Império Romano, como Plutarco e Pausanias. A principal fonte para a pesquisa de detalhes sobre a mitologia grega são as evidências arqueológicas que descobrem e descobriram decorações e outros artefatos, como desenhos geométricos em cerâmica, datados do século VIII a.C., que retratam cenas do ciclo troiano e das aventuras de Hércules. Sucedendo os períodos ArcaicoClássico e Helenístico, Homero e várias outras personalidades aparecem para completar as provas dessas existências literárias.
A mitologia grega tem exercido uma grande influência na cultura, nas artes e na literatura da civilização ocidental e permanece como parte da herança e da linguagem do Ocidente. Poetas e artistas desde os tempos antigos até o presente têm se inspirado na mitologia grega e descoberto que os temas mitológicos lhes legam significado e relevância em seu contemporâneo. Seu patrimônio também influi na ciência, como no caso dos nomes dados aosplanetas do Sistema Solar e em estudos teóricosacadêmicospsicanalíticosantropológicos e muitos outros.

Ajuda Escolar: História e Religião


Cristianismo  é uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazarétais como são apresentadosno Novo Testamento. A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o CristoFilho de DeusSalvador e Senhor.
A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, a Ortodoxia Oriental (separada do catolicismo em 1054) e o protestantismo (que surgiu durante aReforma Protestante do século XIV). O protestantismo é dividido em grupos menores chamados de denominações. Os cristãos acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus que se tornou homem e o salvador da humanidade, morrendo pelos pecados do mundo. Geralmente, os cristãos se referem a Jesus como o Cristo ou o Messias.
Os adeptos da fé cristã acreditam que Jesus é o Messias profetizado na Bíblia hebraica (a parte da Escritura comum ao cristianismo e ao judaísmo, e conhecida entre os cristãos como Antigo Testamento). A fundação da teologia cristã foi expressa no início do cristianismo pelos credos ecumênicos, que contém doutrinas que são aceitas pela maioria dos seguidores da fé cristã. Essas profissões de fé afirmam que Jesus sofreu, morreu crucificado, foi sepultado e ressuscitou três dias depois dentre os mortos a fim de fazer com que o céu esteja disponível para aqueles que acreditam e confiam nEle para aremissão dos seus pecados (salvação). Os cristãos alegam ainda que Jesus subiu corporalmente para o céu, sentando a direita de Deus e governando o mundo. A maioria das denominações ensinam que Jesus vai voltar para julgar todos os seres humanos, vivos e mortos, concedendo a vida eterna aos seus seguidores. Jesus de Nazaré é considerado o modelo de uma vida virtuosa e o Deus encarnado, revelado de forma física. Para os cristãos, a mensagem e a vida de Jesus Cristo se encontram nos quatro Evangelhos (boas novas).
O Cristianismo começou como uma seita judaica e é classificada como uma religião abraâmica. Originária do Leste do Mediterrâneo, cresceu rapidamente em tamanho e influência dentro de poucas décadas. Pelo século IV, havia se tornado a religião oficial do Império Romano. Durante a Idade Média, grande parte da Europa foi cristianizada. Entretanto, os cristãos ainda eram uma minoria religiosa no Oriente MédioNorte da África e em partes da Índia. Após a Era dos Descobrimentos, através da obra missionária e das colonizações, o Cristianismo se espalhou para a AméricaAustrália e no resto do mundo. Por isso, o cristianismo é a filosofia de vida que mais fortemente caracteriza a sociedade ocidental.
O Cristianismo conta atualmente com cerca de 2,2 bilhões de seguidores. Os cristãos representam cerca de um quarto a um terço da população mundial, sendo assim a maior religião do mundo. Além disso, o cristianismo é a religião oficial de Estado em vários países.